Em busca de Cursos Gratuitos de Manutenção Predial e Serviços Elétricos? Então saiba que muitas instituições oferecem esse tipo de capacitação, como é o…

Em busca de Cursos Gratuitos de Manutenção Predial e Serviços Elétricos? Então saiba que muitas instituições oferecem esse tipo de capacitação, como é o caso do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Leia a matéria para saber um pouco mais sobre as oportunidades.

A qualificação profissional em manutenção predial e serviços elétricos estão relacionada ao cargo de eletricista, que, por sua vez, recebe o preparo necessário para trabalhar com construção civil. Em geral, os profissionais nessa área trabalham com sistemas elétricos, instalando-os e fazendo reparos.

Cursos Gratuitos de Manutenção Predial e Serviços Elétricos

Cursos Gratuitos de Manutenção Predial

Os Cursos Gratuitos de Manutenção Predial e Serviços Elétricos representam uma ótima opção para os eletricistas ou também para as pessoas que desejam apostar nessa profissão. A atividade é bem valorizada no mercado de trabalho e tem alta empregabilidade.

A área de manutenção predial e serviços elétricos integram o grande segmento de Construção Civil. Confira a seguir algumas possibilidades de qualificação profissional:

SENAI-RIO

O Senai Rio de Janeiro oferece o curso de eletricista de manutenção predial, com carga horária de 480 horas. Essa formação, que pertence a área de construção civil, apresenta conhecimentos teórico-práticos que ajudam a realizar uma série de serviços, como a manutenção e a instalação de sistemas elétricos de baixa tensão. Os alunos aprendem a utilizar uma série de equipamentos e ferramentas, desenvolvendo as habilidades em laboratórios e oficinas.

O conteúdo programático do curso de eletricista Senai Rio abrange diferentes temas, como a tecnologia da construção, a interpretação de projetos, instalações elétricas prediais, os princípios de eletrotécnica, orçamento, normas de segurança e muito mais.

Os interessados em participar do curso devem ter concluído o 9º ano do ensino fundamental. As vagas gratuitas oferecidas no Rio de Janeiro normalmente fazem parte do Pronatec.

SENAI-SP

O SENAI de São Paulo também se compromete com a oferta do curso gratuito de eletricista de manutenção, que pertence a modalidade de aprendizagem industrial. Essa formação profissional está disponível em várias escolas da rede, como Brás, Ipiranga, Santo Amaro, Diadema, Guarulhos, Campinas e Sorocaba. Também existe o curso de eletricista instalador, que pertence a área de Construção Civil e só pode ser encontrado no Senai Tatuapé.

As vagas para cursos de aprendizagem do Senai são preenchidas através do encaminhamento das empresas que contratam aprendizes e por processo seletivo aberto à comunidade. Só podem participar dos programas jovens de 14 a 24 anos. Existem muitas opções de Cursos Gratuitos de Manutenção Predial e Serviços Elétricos, você só precisa procurar conhecer as oportunidades no seu estado. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja outras dicas para se qualificar. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here